Apaixonar-se parece algo mágico, é uma surpresa, é dividir sua vida com outra pessoa, é amar... 

                                                                                                             
 A adolescência é a fase de nos descobrirmos, de nos libertar para o mundo, conhecer pessoas e coisas novas, de experimentar novidades e conquistar tudo que sonhamos. Até o que parece mais impossível. 
 Também é a fase de se apaixonar, de amar e amar é um grande desafio. Na vida quanto mais imperfeito que ele seja, a vontade de conseguir, de vencer é maior e mais emocionante. 
 Nessa etapa da vida é tudo novidade, cada amor é diferente um do outro e marca de um jeito especial, cada um deles. 
 Quando nos apaixonamos, esquecemos que o mundo gira em nossa volta, parece que o tempo para quando estamos com a pessoa amada, sentimos segurança e que nada de mal irá acontecer. Mas nem todos amores são assim, e quando se ama se chora, sofre, convive com a saudade e com diversos digamos, "problemas". 
 Talvez os nossos amores imperfeitos são quando não somos correspondida, tentamos mil e uma coisa e nada funciona, sim é de abalar. Ou em outro caso o "ex" que ainda está presente em nossa vida e resolve aparecer quando sente a ameaça que está perdendo de vez a amada. Se ele voltar atrás ao perceber isso, é porque sim, mesmo afastados ele quer ter a garantia que você ainda o ama e ao ver que já tem outro cara na sua vida eles sentem-se derrotados. 
 Quando nos sentimos desgastadas, com mais tristeza do que alegria é a hora do fim. Bate um medo, o arrependimento e a luta para o esquecimento. Mas nada que seja tão impossível de conseguir, e para ser feliz, devemos recomeçar por mais difícil que pareça temos que abrir mão de pessoas que marcaram nossa vida, tornaram nossos dias mais especiais, pessoas em que terão sempre um espaço especial para as lembranças na nossa cabeça ou naquela caixinha no cantinho do quarto, a caixa empoeirada que não abrimos por medo de nos magoarmos mas que guardam as melhores fotos, textos e lembranças de todos os momentos. 
 Por mais que a felicidade se completa quando estamos com alguém que realmente gostamos, ficar sozinha não é a pior coisa do mundo, temos que 
aproveitar as oportunidades de cada dia que a vida nos dá para seguirmos nosso rumo e alcançar objetivos e realizar sonhos. Temos que abrir nossa mente e nosso coração para novos amores, como todos, imperfeitos ou quem sabe aquele cara perfeito que mexeu de verdade com nossa vida...

                                                         Samara Corrêa inspirações: Revista Todateen 


8 Comentários

  1. Esse texto traduz como me sinto. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que adolescência é isso mesmo, tempo de conhecer e expandir os horizontes. Não sou do tipo de adolescente que namora, mas sei o quanto é estranho está apaixonada e não ser correspondida.
    Adorei o texto. Incrível!

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tuas palavras, penso exatamente assim!! Fico feliz que gostou, obrigada!!

      Excluir
  3. Que graça, amei
    o texto ><

    www.atual-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Deixe um comentário, ficarei muito feliz em ler!! Coloque seu blog que com certeza retribuirei a visita, obrigada!!

Tecnologia do Blogger.